domingo, 6 de maio de 2012

como tudo começou




    One Direction, ocasionalmente abreviado para 1D, é uma boyband pop formada na cidade de LondresReino Unido, em 2010. É composta pelosbritânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik, e pelo irlandês Niall Horan. O quinteto foi formado após seus membros participarem do programa de televisão X-Factor, um reality show musical, como competidores solo e depois se unirem para concorrer como grupo; eles acabaram na terceira colocação entre os finalistas.
    O single de estreia, "What Makes You Beautiful", foi lançado no dia 11 de setembro de 2011 e alcançou a primeira posição no UK Singles Chart. Seusingle seguinte, "Gotta Be You", foi liberado em 13 de novembro do mesmo, seguido por seu primeiro álbum, Up All Night, em 21 de novembro de 2011. O álbum foi o décimo sexto mais vendido de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias.[3] A banda assinou contrato com a Columbia Records para lançarUp All Night em 20 de março de 2012 na América do Norte.[4]
   Em menos de um ano de carreira a banda é vencedora de dois Kids' Choice Awards e Bizarre Awards, um NME Awards, três 4Music Awards e um BRIT Awards por melho single de 2011. A banda é inspirada por cantores e bandas de música pop e Rock britânico como Snow PatrolColdplayRobbie WilliamsElvis PresleyLady Gaga e Beatles, mas segundo o vocalista Payne a principal influência da banda é o grupo Backstreet Boys, tanto para carreira musical quanto a vida pessoal.
   Em 2010, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson, todos candidatos solo do X-Factor, não se classificaram na categoria de "garotos". Após sugestão do jurado Simon Cowell, os cinco foram colocados em um grupo, portanto, foram classificados nessa categoria. One Direction terminou em terceiro lugar, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do vencedor Matt Cardle. Pouco depois da final, sua canção "Forever Young", que teria sido liberada se tivessem vencido, vazou na internet.
    Após o X-Factor, o grupo assinou um contrato de gravação de dois milhões com a Syco Music. One Direction fez uma aparição no The Show de Alan Titchmarsh em 4 de abril de 2011 e Malik confirmou que o single de estreia do grupo, "What Makes You Beautiful", seria lançado em junho, porém, foi mais tarde adiado para agosto, com o objetivo de coincidir com a estreia da oitava temporada do X-Factor e depois adiado novamente para 11 de setembro de 2011.A canção havia sido tocada na BBC Radio 1 algum tempo antes e quebrou o recorde de pré-vendas da Sony Music no país. Ele entrou no UK Singles Chart em primeiro lugar, por ter vendido 153.965 cópias em sua primeira semana. Em dezembro de 2011, o single tinha vendido 540 mil cópias no Reino Unido.Em 1 de janeiro de 2012, foi revelado que "What Makes You Beatiful" foi o 20º single mais vendido de 2011 no UK Singles Chart.
   O grupo lançou seu segundo single "Gotta Be You" em 11 de novembro de 2011.O single foi seguido pelo seu álbum de estréia, Up All Night, em 21 de novembro. O álbum contém canções escritas por Kelly ClarksonTom Fletcher e Ed Sheeran, entre outros, e tornou-se o álbum de estreia mais rapidamente vendido na parada de álbuns britânica em 2011, com 138.631 cópias em sua primeira semana, e o terceiro álbum de estreia mais vendido no UK Albums Chart de 2011.Também foi o 16º álbum mais vendido, dentro de cinco semanas de lançamento de 2011 no Reino Unido, com 468 mil cópias.
   Em 6 de janeiro de 2012, One Direction lançou seu terceiro single, "One Thing",em 13 de fevereiro de 2012.Na semana de lançamento, "One Thing" tornou-se a canção que mais subiu de posição, de #26 para nove, com 31.602 cópias vendidas, e o terceiro single top 10 consecutivo da banda.
   One Direction assinou um contrato com a gravadora Columbia Records nos Estados Unidos.[20] O álbum estava originalmente programado para lançamento na América do Norte em 23 de março de 2012, mas foi adiantado em uma semana, 13 de março de 2012, com a gravadora liberando um declaração na qual dizia que "devido à demanda esmagadora de fãs, seu álbum de estréia será lançado uma semana mais cedo".[21] "What Makes You Beautiful" se tornou a maior estreia na Billboard Hot 100 para um cantor ou banda do Reino Unido desde 1998. O singleestreou na Billboard Hot 100, no número 28, enquanto estreando no número 12 no Hot Digital Songs Chart vendendo 132.000 downloads em sua primeira semana.[22][23]
   Em 9 de novembro de 2011, One Direction revelou que realizaria uma turnê nos Estados Unidos com o Big Time Rush entre fevereiro e março de 2012. O grupo está programado para aparecer no canal americano Nickelodeon no programa de TV iCarly em 2012. Eles vão performar a canção "What Makes You Beautiful" no episódio. A data ainda não foi confirmada.
  Após o lançamento na América Latina o disco conseguiu dois feitos históricos, o primeiro na parada dos Estados Unidos na Billboard 200 após estrear na primeira posição com vendas superiores a 176 mil cópias, que de acordo com a Nielsen SoundScan fez uma marca na história da música britânica tendo a maior estréia para um primeiro trabalho de uma banda do país, anteriormente o recorde pertencia a girl band Spice Girls com o álbum Spice Girls em 22 de fevereiro de 1997 estreando na sexta poição.O segundo foi no chart canadense Canadian Albums Chart o álbum estreou na primeira posição com vendas de 35 mil cópias, sendo a maior estreia de todos os tempos para um álbum de estreia para um artista ou banda britânica.
   Em 13 de abril de 2012, a banda One Direction foi vítima de um início de processo, acusados de violar direitos autorais. Uma banda californiana diz usar este nome desde 2012. O grupo afirma que tem direito a 30% dos lucros da banda britânica. O processo ainda alega que a Syco Music e a Sony Music já sabiam que os dois grupos partilhavam o mesmo nome desde 2011.Um porta-voz da banda afirmou que os dois grupos tentaram entrar em acordo antes de levar o caso ao tribunal, mas não conseguiram.
   O primeiro livro relacionado com a banda, One Direction: Forever Young (Our Official X Factor Story), foi lançado em 17 de fevereiro de 2011,Publicado pelaHarperCollins, o livro contém fotografias pessoais da banda, inéditas, e bastidores do X Factor e da turnê X Factor Live, bem como relatos escritos por todos os membros.O livro alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Sunday Times.One Direction: The Official Annual 2012 foi publicado em 1 de setembro de 2011. O livro possui entrevistas exclusivas, notícias e informações, além de fotos jamais vistas.Em 15 de setembro de 2011, lançaram Dare to Dream: Life as One Direction.Tal como os outros livros, contém fotos inéditas da banda em palco e fora dele, com privados momentos capturados. Dare to Dream também alcançou o primeiro lugar na lista do Sunday Times de livros de não-ficção mais vendidos no Reino Unido.
    A banda lançou seu primeiro calendário intitulado One Direction 2012 Calendar em 15 de dezembro de 2011. A Amazon.com revelou que a banda teria alcançado o calendário mais vendido de todos os tempos no Reino Unido, superando Cheryl Cole, com o Official Cheryl Cole 2011 Calendar, e o da banda JLSOfficial JLS 2011 Calendar.One Direction tornou-se embaixadora da marca para Pokémon Black and White em abril de 2011. Eles estrelaram uma série de anúncios de televisão, bem como eventos especiais do espetáculo para encontros de fãs. Eles também lançaram uma edição limitada para celulares da marca Nokia dos modelos Nokia C2-02 e Nokia C3-00. Estes celulares contêm conteúdos exclusivos como papéis de parede, toques e bastidores de vídeos do grupo.

Um comentário:

  1. bóoa historia meu sonho e que um dia ele venha pro brasil irei pros shooows deeles poderia ser atté no suul mais eu ia teenho posters tenho travseiro tenho ursinhos tudo deeles :] se eu conseguiçe um tele ffonema deles :[[[[[[ Áwwwwwn '

    ResponderExcluir